Banho, dedinho e rabo de lagartixa

Esta noite eu estava tomando banho e me aconteceu uma das coisas mais esquisitas desde o episódio do rabo solto da lagartixa (falo dele depois).
Era um banho de banheira e, por isso, eu estava sentada. Lavei o cabelo, enchi a banheira, esperei minha mão enrugar e resolvi sair do banho. A água abaixava aos poucos. Foi quando olhei pro meu pé.
Caramba, perdi um dedo! Na verdade não, mas na hora foi o que pensei. Olhei pro meu pé esquerdo e estava faltando o terceiro dedo (tanto faz se é da esquerda pra direita ou da direita pra esquerda, o terceiro é o terceiro, faça o teste).
Acontece que eu estava com o pé encostado na banheira e o dedinho estava um pouco dobrado para trás, dando a impressão de não estar lá.
Pensei horrores. Por milésimos de segundos, frações de centésimos de instantes, uma pequena porção fatiada de tempo, pensei o pior que uma pessoa pode pensar sobre seu próprio terceiro dedinho. Mais rápido que uma multidão de donas de casa corre para uma promoção de tupeware, achei mesmo que meu dedinho já era:
"Deve ter escorrido pelo ralo"
"Pode ser que ainda esteja na banheira"
"Que nojo, tem um dedo na banheira"
"O que vou fazer com as minhas 27 sandálias?"
"Será que vou ter desconto na manicure?"
"Meu namorado vai rir de mim"
"As crianças vão me olhar na rua com medo"
"Pode ser que cresça de novo, como um rabo de lagartixa"
"Eu reclamava que era gorda, agora não tenho um dedo".
Mas, para a minha própria sorte e das pessoas que não precisam ler tanta besteira, puxei o pé mais pra perto e, felizmente, o dedinho desdobrou e apareceu. Foi um alívio. Posso jurar que suspirei como se tivesse acabado de descobrir que tudo foi um sonho. E tinha sido mais ou menos isso! Depois, achei melhor sair do banho mesmo, antes que outro pedacinho revoltado de mim resolvesse se descolar e rolar com a água. Igual aconteceu uma vez, com o rabo de uma lagartixa que caiu na banheira bem no meio do banho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hahaahahahahaha!!!!!!
É a canseira, é a canseira! Essa vida de trabalhadora, mãe, etc, deixa você louca. Um momento de paz e alguma cois tem que dar errado! rs
adorei.. by the way, ta ai o dedinho mesmo? hihihihih
bjoks

ViMorais disse...

Meu, sou aquele fã que todo mundo tem mas não sabe. Seu, sim! Isso mesmo! Você não sabe, mas eu sou. Adorei esse texto! Muito! Entre risos, momentos estranhos e mais risos. Parabéns! Um dia eu chego lá! ...e valeu pela aula de conceito que mudou minha vida. [Hahá! que drama clichê.] Mas é sério, te admiro!

Taise Gasparin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

EU ADOREIIIII esse texto. Morri de rir.
Você está cada dia melhor.
Bjoooo